Pós-doutorado em metabolômica no Instituto de Biologia da Unicamp | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em metabolômica no Instituto de Biologia da Unicamp Bolsista vai atuar na elucidação das bases moleculares da esquizofrenia, por meio de técnicas ômicas baseadas em espectrometria de massas e de análises in silico dos dados gerados (foto: Unicamp/divulgação)

Pós-doutorado em metabolômica no Instituto de Biologia da Unicamp

23 de fevereiro de 2022

Agência FAPESP – A coordenação do Projeto Temático “Da compreensão básica a biomarcadores clínicos para a esquizofrenia: um estudo multidisciplinar centrado na neuroproteômica” recebe, até 1º de março, inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado em proteômica e metabolômica com bolsa da FAPESP.

As atividades do projeto são conduzidas no Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (IB-Unicamp).

O bolsista atuará na elucidação das bases moleculares envolvidas na esquizofrenia, empregando proteômica e metabolômica baseadas na espectrometria de massas e também a partir de análises in silico dos dados gerados.

O candidato deve ter concluído o doutorado há no máximo sete anos na área de biologia ou química e apresentar conhecimento científico no tema do projeto. Além disso, ele deve comprovar experiência nas seguintes técnicas laboratoriais e habilidades: preparação de amostras (metabólitos e proteínas); cromatografia líquida e espectrometria de massas; proteômica/metabolômica “Shotgun” e dirigida; e familiaridade com programas de análises in silico.

São desejáveis habilidades com programação computacional e desenvolvimento de algoritmos, conhecimento em estatística e quimiometria e alguma experiência no exterior. Espera-se, ainda, que o bolsista tenha disponibilidade para realizar partes do projeto fora do Brasil.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do professor Daniel Martins-de-Souza (dmsouza@unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4818.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados