Pós-doutorado em melhoramento genético animal no Instituto de Pesca | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em melhoramento genético animal no Instituto de Pesca Na unidade de São José do Rio Preto, bolsista desenvolverá ferramentas genômicas para avaliar o germoplasma da aquicultura de tilápias (foto: Bjørn Christian Tørrissen/Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em melhoramento genético animal no Instituto de Pesca

25 de novembro de 2022

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Pescado para a saúde - melhora da qualidade nutricional do pescado cultivado para consumo humano”. O prazo de inscrição acaba na próxima quarta-feira (30/11).

O projeto usa marcadores de polimorfismo de nucleotídeo único (SNP) para melhorar a qualidade nutricional e o custo-benefício da produção de tilápia-do-nilo. As atividades do bolsista serão desenvolvidas na unidade de São José do Rio Preto do Instituto de Pesca.

A vaga se concentra no desenvolvimento de ferramentas genômicas para avaliar o germoplasma da aquicultura de tilápias por meio de toda a sequência genômica. As responsabilidades do pós-doutorando incluem: implementar um programa de melhoramento familiar baseado em germoplasma de tilápia amostrado em todas as regiões brasileiras; avaliar variantes genéticas associadas a características de importância econômica e para a saúde humana, como crescimento de peixes, rendimento de filé, ácidos graxos, entre outros; implementar soluções de genotipagem de baixo custo para programas de melhoramento genômico; e supervisionar alunos de pós-graduação.

O candidato deve ter experiência em trabalho de campo, em bancada molecular e análise computacional. Para coletar fenótipos durante o programa, é desejável experiência em aparelho de ultrassom.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail vbdsantos@sp.gov.br.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5516.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados