São duas vagas em projeto conduzido no Centro Bovinos de Leite, em Sertãozinho (SP) (foto: Davi Bungenstab / Embrapa)

Pós-doutorado em melhoramento genético animal com bolsa da FAPESP
03 de setembro de 2018

São duas vagas em projeto conduzido no Centro Bovinos de Leite, em Sertãozinho (SP)

Pós-doutorado em melhoramento genético animal com bolsa da FAPESP

São duas vagas em projeto conduzido no Centro Bovinos de Leite, em Sertãozinho (SP)

03 de setembro de 2018

São duas vagas em projeto conduzido no Centro Bovinos de Leite, em Sertãozinho (SP) (foto: Davi Bungenstab / Embrapa)

 

Agência FAPESP – Duas vagas de pós-doutorado com bolsa da FAPESP estão abertas em um projeto de pesquisa conduzido no Centro Bovinos de Leite, em Sertãozinho (SP). Inscrições serão recebidas até 5 de setembro de 2018.

As oportunidades estão vinculadas ao Plano de desenvolvimento institucional de pesquisa do Instituto de Zootecnia, apoiado pela FAPESP e que tem Renata Helena Branco Arnandes como pesquisadora responsável.

Para uma das oportunidades, os candidatos devem ter título de doutor em melhoramento animal ou áreas afins e experiência e motivação para desenvolver projeto de pesquisa que se enquadre no tema “Estudos de associação genômica envolvendo características complexas em bovinos de leite”.

Além disso, exigem-se para a vaga domínio no uso de programas estatísticos para estimação de parâmetros genéticos e conhecimento de análise de dados genômicos. O candidato deve também ter habilidade em trabalhar de forma independente e em colaboração com um grupo de pesquisa multidisciplinar.

Para a segunda oportunidade, os candidatos devem ter título de doutor em Zootecnia e experiência e motivação para trabalhar no projeto de pesquisa “Eficiência alimentar de matrizes gestantes da raça Nelore e potencial de desenvolvimento de tecidos corporais de suas progênies”.

Entre os requisitos da vaga, são exigidos experiência internacional em pesquisa (mínimo de seis meses) e em pesquisas de produção de bovinos de corte, atividades de campo e utilização de ferramentas estatísticas para estudos com animais, habilidade em trabalhar de forma independente e em colaboração com um grupo de pesquisa multidisciplinar e conhecimento da língua inglesa para leitura e redação científica.

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para pdip@iz.sp.gov.br, junto com súmula curricular, carta de motivação e três cartas de recomendação.

Os candidatos para a primeira vaga devem colocar “Pós-Doutorado na área de Melhoramento Genético” no título do e-mail; os candidatos da segunda devem colocar o título “Pós-Doutorado – Produção de Bovinos de Corte”.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2238 e www.fapesp.br/oportunidades/2239.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílios diferentes e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.