Pesquisa na Unesp em Araraquara tem duas oportunidades abertas. Inscrições até 30 de maio (foto: Unesp)
Pesquisa na Unesp em Araraquara tem duas oportunidades abertas. Inscrições até 30 de maio
Pesquisa na Unesp em Araraquara tem duas oportunidades abertas. Inscrições até 30 de maio
Pesquisa na Unesp em Araraquara tem duas oportunidades abertas. Inscrições até 30 de maio (foto: Unesp)
Agência FAPESP – O projeto de pesquisa “Ultrapassando as fronteiras de fibras ópticas: da fotônica até optogenética e monitoramento de meioambiente”, conduzido no Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara, está selecionando candidatos a Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP.
O Laboratório de Materiais Fotônicos tem mais de 25 anos de experiência em síntese e caracterização de vidros, fibras ópticas e materiais fotônicos. Está completamente equipado com novas tecnologias para a pesquisa em vidros. As bolsas têm duração de dois anos, com início em julho de 2017.
Na primeira oportunidade, a principal pesquisa é explorar uma abordagem multimaterial na fabricação de fibras de vidros fotocatalíticas semicondutoras para a supressão da poluição. Leia mais em: fapesp.br/oportunidades/1505.
Na segunda, a pesquisa de pós-doutorado será focada no desenvolvimento de novas sondas de detecção que combinem propriedades ópticas e elétricas. Leia mais em: fapesp.br/oportunidades/1504.
Nos dois casos, os candidatos selecionados desenvolverão material vítreo de composição apropriada para produzir fibras ópticas que apresentem boas propriedades elétricas e ópticas.
Os candidatos devem ter doutorado em Física, Química, Ciência dos Materiais ou Engenharia e ter interesse genuíno em conduzir pesquisa interdisciplinar em um ambiente internacional.
Interessados devem enviar curriculum vitae, lista de publicações, uma proposta de pesquisa de duas páginas e os nomes e endereços de e-mail de duas referências, até 30 de maio de 2017, para o professor Younes Messaddeq (ymessaddeq@gmail.com).
As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.