Projeto conduzido no campus de Piracicaba da USP emprega tecnologias como sensoriamento remoto, geoprocessamento e pedometria (imagem: Wikimedia Commons)
Projeto conduzido no campus de Piracicaba da USP emprega tecnologias como sensoriamento remoto, geoprocessamento e pedometria
Projeto conduzido no campus de Piracicaba da USP emprega tecnologias como sensoriamento remoto, geoprocessamento e pedometria
Projeto conduzido no campus de Piracicaba da USP emprega tecnologias como sensoriamento remoto, geoprocessamento e pedometria (imagem: Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Geotecnologias no mapeamento digital pedológico detalhado e biblioteca espectral de solos do Brasil: desenvolvimento e aplicações” dispõe de duas Bolsas FAPESP de Pós-Doutorado. Inscrições até 28 de fevereiro de 2020.
A pesquisa atua em várias frentes para obtenção da caracterização e distribuição espacial dos solos por meio de geotecnologias em laboratório, terrestre em plataforma pontual e contínua, aérea e orbital.
As vagas se destinam a cientistas do solo com experiência em sensoriamento remoto, geoprocessamento e pedometria, para participar do desenvolvimento de projeto de pesquisa na área de mapeamento digital de solos e nas atividades do grupo de geotecnologias aplicadas à ciência do solo.
As atividades serão realizadas sob supervisão do professor José Alexandre Melo Demattê, no Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP).
Para as vagas exige-se experiência em: solos e geografia; software como R, ENVI, ArcGIS, QGIS e/ou outros relacionados com processamento de imagens; e estatística em geoprocessamento, modelagem e mapeamento digital.
Os candidatos devem enviar e-mail para o professor Demattê (jamdemat@usp.br) com os seguintes documentos: currículo completo e atualizado, diploma de doutorado e duas cartas de recomendação de pesquisadores com experiência internacional.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3423.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. Cada selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.