Pós-doutorado em inteligência artificial e aprendizagem de máquina | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em inteligência artificial e aprendizagem de máquina Cinco vagas são oferecidas em diversas universidades federais e institutos de pesquisa. Candidatos com forte experiência em redes, comunicações sem fio e aprendizado de máquina terão prioridade na seleção (imagem: Pixabay)

Pós-doutorado em inteligência artificial e aprendizagem de máquina

24 de junho de 2022

Agência FAPESP* – Cinco oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP são oferecidas pelo Projeto Temático “SAMURAI: núcleo 5G inteligente e integração de múltiplas redes de acesso”. As inscrições devem ser feitas até 1º de agosto.

As vagas são oferecidas no âmbito de um acordo firmado em 2013 entre a FAPESP, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Ministério das Comunicações (MCom) para apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica que contribuam para o desenvolvimento da internet no Brasil.

O financiamento será feito com recursos remanescentes do período em que a FAPESP, por delegação do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), geriu as atividades de registro de domínio e alocação de endereços IP no país, entre 1998 e dezembro de 2005.

O principal objetivo do projeto é desenvolver um núcleo 5G escalável que permita a integração de diferentes redes de acesso sem fio, além de desenvolver e avaliar técnicas de aprendizado de máquina/inteligência artificial aplicadas a redes 5G/6G.

As vagas estão disponíveis nas universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ), de Goiás (UFG) e do Pará (UFPA). Também há uma vaga na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS), e outra no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí (MG).

Os candidatos com forte experiência em redes, comunicações sem fio e aprendizado de máquina terão prioridade na seleção.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail lasse.contato@gmail.com.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/5154, www.fapesp.br/oportunidades/5156, www.fapesp.br/oportunidades/5157, www.fapesp.br/oportunidades/5158 e www.fapesp.br/oportunidades/5159.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

* Notícia atualizada em 27 de junho de 2022
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados