Projeto no IQ-USP desenvolve instrumentação para detecção e caracterização de hemiésteres do ácido carbônico. Inscrições até 30 de junho (foto: Marcos Santos / USP Imagens)
Projeto no IQ-USP desenvolve instrumentação para detecção e caracterização de hemiésteres do ácido carbônico. Inscrições até 30 de junho
Projeto no IQ-USP desenvolve instrumentação para detecção e caracterização de hemiésteres do ácido carbônico. Inscrições até 30 de junho
Projeto no IQ-USP desenvolve instrumentação para detecção e caracterização de hemiésteres do ácido carbônico. Inscrições até 30 de junho (foto: Marcos Santos / USP Imagens)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Formação e propriedades de hemiésteres do ácido carbônico em meio aquoso”, conduzido no Instituto de Química (IQ) da USP, está com uma oportunidade aberta de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. A inscrição poderá ser feita até 30 de junho de 2018.
O projeto trata do desenvolvimento de instrumentação analítica para detecção e caracterização de hemiésteres do ácido carbônico (HECAs) – também conhecidos como monoalquilcarbonatos.
O bolsista utilizará diferentes técnicas – como eletroforese capilar, espectrometria de massas e 13C NMR – e combinará técnicas associadas com dispositivos microfluídicos para criar instrumentação que permita obter informações sobre HECAs em solução e em interfases.
Os candidatos devem ter familiaridade em temas como eletrônica analógica e digital, microcontroladoras (plataforma Arduino ou similares), espectrometria de massas e projeto e impressão em 3D. O pós-doutorando integrará um grupo com ampla experiência no desenvolvimento de instrumentação analítica no Departamento de Química Fundamental do IQ-USP.
Para se inscrever, os interessados deverão enviar e-mail para o coordenador do projeto, professor Claudimir Lucio do Lago (claudemi@iq.usp.br).
Mais informações sobre a vaga estão em www.fapesp.br/oportunidades/2162.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.