Pós-doutorado em imunoparasitologia na Unesp | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em imunoparasitologia na Unesp Vaga é para projeto desenvolvido no Instituto de Biociências de Botucatu. Objetivo é avaliar o efeito da suplementação com óxido de zinco na resposta imune de ovinos a parasitas (foto: Catherine Stockinger/Pixabay)

Pós-doutorado em imunoparasitologia na Unesp

29 de março de 2021

Agência FAPESP – Uma bolsa FAPESP de pós-doutorado está disponível para o Projeto Temático “Nanopartícula de óxido de zinco como alimento funcional”, desenvolvido no Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista, em Botucatu (IBB-Unesp). As inscrições se encerram em 31 de março de 2021.

O bolsista participará de pesquisa que estabelece a relação entre o fornecimento da nanopartícula de zinco e a eficiência da resposta imunológica contra a infecção em ovinos pelo nematoide Haemonchus contortus.

O bolsista vai trabalhar em experimentos que envolvem infecção artificial, determinação da carga parasitária e análises imuno-histoquímicas.

Os candidatos devem ter defendido doutorado há no máximo cinco anos em ciência animal ou áreas afins, com experiência em estudos com H. contortus e imuno-histoquímica.

Interessados devem enviar os seguintes documentos, em PDF, para o e-mail do professor Alessandro do Amarante ( alessandro.amarante@unesp.br): carta explicando o interesse pela vaga e as qualificações para participar do projeto, currículo; e contatos de duas referências (nome, telefone, e-mail).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4142.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados