Pós-doutorado em Imunologia na USP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Imunologia na USP Pesquisa busca compreender genes que conferem resistência ou suscetibilidade à síndrome congênita do vírus zika (imagem: Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em Imunologia na USP

18 de dezembro de 2020

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Neuroimunobiologia em modelo experimental de Encefalomielite Autoimune e Síndrome Congênita do Zika Vírus: fisiopatogenia, susceptibilidade, terapia celular, vacinação” tem inscrição aberta até dia 30 de dezembro de 2020 para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

As atividades do projeto são exercidas no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP).

A pesquisa busca compreender genes que conferem resistência ou suscetibilidade à síndrome congênita do vírus zika, utilizando tanto amostras de mulheres que tiveram bebês afetados como em modelos experimentais. Serão realizados screenings por sequenciamento, além de experimentos de validação in vivo em modelo murino.

O candidato deve ter experiência em imunologia e biologia molecular. Conhecimento em bioinformática é desejável.

Os interessados devem enviar mensagem para o coordenador do projeto, o professor Jean Pierre Schatzmann Peron (neuroimunojean@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4002.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados