Pós-doutorado em imunologia e epigenética na USP de Ribeirão Preto | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em imunologia e epigenética na USP de Ribeirão Preto Pesquisador terá oportunidade de desenvolver técnicas como metilação de DNA, modificações de histonas e análise de microRNA. Inscrições até 5 de agosto (imagem: Gerd Altmann/Pixabay)

Pós-doutorado em imunologia e epigenética na USP de Ribeirão Preto

28 de julho de 2020

Agência FAPESP – Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP é oferecida pelo projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Programação epigenética em doenças infecciosas crônicas: exaustão e training do sistema imune inato”. Inscrições serão recebidas até 5 de agosto de 2020.

As atividades do projeto são desenvolvidas na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP-USP).

O pesquisador terá oportunidade de desenvolver técnicas de análise epigenética, tais como metilação de DNA e modificações de histonas, e análise de microRNA. O bolsista também participará de outras atividades relacionadas ao projeto, dando suporte à coleta de dados, contribuindo para o desenvolvimento da pesquisa, além de redigir relatórios e artigos científicos.

O candidato deve possuir título de doutor e ter experiência com técnicas de biologia molecular e proteômica. A análise do currículo priorizará as publicações e a experiência na área do projeto.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail da professora Fabiani Frantz (frantz@usp.br). Indicar como assunto “Bolsa PD - Nome do Candidato”. Devem ser anexados à mensagem link do currículo Lattes, carta de interesse e dados de dois pesquisadores de referência.

Os candidatos pré-selecionados serão contatados por e-mail para uma entrevista por videoconferência.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3780.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados