Pós-doutorado em hematologia na Unicamp | AGÊNCIA FAPESP

Vaga é para projeto que investiga preditores de gravidade e novos tratamentos para neoplasias da medula óssea. Inscrições até 28 de maio (imagem: Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em hematologia na Unicamp

11 de maio de 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Preditores de gravidade e novos tratamentos para neoplasias da medula óssea” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. Inscrições podem ser feitas até 28 de maio de 2021.

Desenvolvido no Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o projeto trabalha com análise dos mecanismos em que os compostos quercetina, epigalocatequina 3-galato, ácido gálico, cúrcuma, artemisinina e derivados modulam as alterações epigenéticas e o metabolismo energético nas síndromes mielodisplásicas e leucêmicas.

A pesquisa tem os seguintes objetivos: avaliar em animais leucêmicos e com mielodisplasia: expressão e ativação de HDAC1, HDAC2, HADC3 e HDAC8, HDAC4, SIRT1, DNMT1, DNMT3a, TET2, NRF2, HAT1, PCAF e de proteínas associadas ao core polycomb repressive complex 2 , SUZ12 e a subunidade catalítica EZH2 e EED e da via JAK2/STAT3 e seus inibidores SHPTP2 e SOCs; padrão de metilação na região promotora e os níveis de RNAm de DAPK, HRK, TNFRS25, TNFRS21, BIK, BCL2l11 e atividade desacetilase de histonas e de acetil transferase de histonas; transferência de mitocôndrias e potencial de membrana mitocondrial.

Os candidatos devem enviar currículo com lista de publicações e duas cartas de recomendação para o e-mail da coordenadora do projeto, Sara Teresinha Olalla Saad (sara@unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4230.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados