Pós-doutorado em gestão de risco de desastres na Faculdade de Saúde Pública da USP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em gestão de risco de desastres na Faculdade de Saúde Pública da USP Bolsista terá atividades em projeto sobre modelos de inundação e na criação de indicadores de vulnerabilidade. O pós-doutorando trabalhará em colaboração com o Instituto Indiano de Tecnologia, da Índia (enchente em Trizidela do Vale, no Maranhão, em 2009; foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

Pós-doutorado em gestão de risco de desastres na Faculdade de Saúde Pública da USP

13 de outubro de 2020

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto “TOCO_DR Observatório de teoria da mudança em resiliência a desastres”, desenvolvido na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP). O prazo de inscrição termina no dia 22 de outubro de 2020.

O projeto estuda gestão de risco de desastres a fim de criar indicadores de risco e vulnerabilidade. O pós-doutorando trabalhará em colaboração com o Instituto Indiano de Tecnologia (Índia).

O bolsista será responsável pelas seguintes atividades: desenvolvimento de modelos de risco de inundação global em um contexto sul-americano; identificar dados e modelos disponíveis sobre o risco de inundação; elaborar o desenho de duas rodadas de pesquisa regional para desenvolvimento de um Índice de Eficácia de Resiliência a Desastres; trabalhar na identificação de padrões e protocolos para arquivamento e calibração de modelos regionais de risco de inundação em escala reduzida; e auxiliar na organização de uma mesa-redonda de políticas no Conclave Água 2022.

É desejável que o candidato tenha experiência com modelos/métodos de avaliação de riscos de inundação, modelos estatísticos e uso de tecnologias de sensoriamento remoto para monitoramento de risco de inundação.

Os interessados devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, Adelaide Cassia Nardocci (nardocci@usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3881.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados