Vaga é para projeto que investiga de que forma os sinais ambientais são registrados em sedimentos fluviais modernos (foto: Renato Lopes/Wikimedia Commons)
Vaga é para projeto que investiga de que forma os sinais ambientais são registrados em sedimentos fluviais modernos
Vaga é para projeto que investiga de que forma os sinais ambientais são registrados em sedimentos fluviais modernos
Vaga é para projeto que investiga de que forma os sinais ambientais são registrados em sedimentos fluviais modernos (foto: Renato Lopes/Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida no âmbito do projeto “Perspectivas pretéritas sobre limiares críticos do sistema climático: a Floresta Amazônica e a célula de revolvimento meridional do Atlântico (PPTEAM)”. O prazo de inscrição acaba amanhã (15/04).
Desenvolvido na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), o projeto busca investigar de que forma os sinais ambientais são registrados em sedimentos fluviais modernos.
O pós-doutorando terá à sua disposição dados dos seguintes indicadores em sedimentos fluviais modernos da porção tropical da América do Sul com ênfase na bacia de drenagem do Rio São Francisco: composição isotópica do neodímio na fração detrítica; e composição dos isótopos estáveis de hidrogênio e carbono em lipídios oriundos de ceras de plantas.
O candidato deve ter experiência em geoquímica isotópica orgânica ou inorgânica aplicada a sedimentos fluviais ou marinhos e experiência prévia na elaboração de artigos científicos.
Interessados devem contatar o professor Cristiano Mazur Chiessi (chiessi@usp.br). A mensagem deverá conter carta de interesse em inglês (com descrição dos objetivos na carreira), currículo com lista de publicações e carta de recomendação.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5894/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.