Pós-doutorado em Geometria Diferencial com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Projeto desenvolvido no Instituto de Matemática e Estatística da USP tem oportunidade com pesquisa que envolve tópicos como conceito de imersões virtuais (imagem: Wikimedia)

Pós-doutorado em Geometria Diferencial com bolsa da FAPESP

31 de julho de 2019

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Técnicas algébricas, topológicas e analíticas em geometria diferencial e análise geométrica” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 9 de agosto de 2019.

As atividades do projeto são desenvolvidas no grupo de pesquisa em Geometria Diferencial do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP) na capital paulista.

Supervisionado pelo professor Claudio Gorodski, o projeto desenvolve atividades de pesquisa envolvendo três tópicos que se inserem na área da geometria diferencial: o conceito de imersões virtuais, o estudo de imersões de variedades produto em baixa codimensão; e resultados de natureza global envolvendo o recente conceito de genuína rigidez conforme.

Os candidatos devem ter publicações em periódicos de seletiva política editorial e apresentado resultados em conferências, palestras e workshops. Devem também ter concluído o doutorado na área de Geometria Diferencial há menos de sete anos. Será dada preferência a candidatos com experiência prévia nos tópicos do projeto.

Para se inscrever, os interessados podem enviar carta de apresentação, currículo Lattes atualizado, cópia do visto temporário para candidatos estrangeiros, cópia do diploma/certificado de doutorado e duas cartas de recomendação para o e-mail do professor Gorodski (claudio.gorodski@usp.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2995.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados