São duas vagas para participar de projeto conduzido no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica, em Campinas (imagem: Wikimedia Commons)
São duas vagas para participar de projeto conduzido no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica, em Campinas
São duas vagas para participar de projeto conduzido no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica, em Campinas
São duas vagas para participar de projeto conduzido no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica, em Campinas (imagem: Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Teoria de calibre e geometria algébrica” dispõe de duas Bolsas FAPESP de Pós-Doutorado. As inscrições estão abertas até 30 de abril de 2020. As atividades do projeto são realizadas no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Uma das oportunidades é na área de geometria algébrica, sob a supervisão do professor Marcos Jardim. O candidato deve ter experiência com pesquisa em tópicos relacionados a espaços de módulos em geometria algébrica, espaços de módulos de feixes, condições de estabilidade de Bridgeland.
A segunda bolsa é na área de Teoria de Calibre, sob a supervisão do pesquisador Henrique Sá Earp. O projeto de pesquisa vai abordar instantons e monopolos em teoria de Yang-Mills, métricas com holonomia especial, espaços de módulos e tópicos relacionados dentro de análise geométrica e da geometria Riemanniana.
Os interessados na primeira vaga devem enviar e-mail para jardim@unicamp.br e os candidatos à segunda vaga devem contatar hqsaearp@unicamp.br, com cópias de publicações em anexo. Os candidatos devem solicitar que pelo menos uma carta de recomendação seja enviada diretamente para os e-mails dos supervisores.
Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3507 e www.fapesp.br/oportunidades/3508.
As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.