Selecionado vai atuar no Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno da Universidade Mackenzie. Interessados devem se inscrever até 1º de março (imagem: MackGraphe)
Selecionado vai atuar no Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno da Universidade Mackenzie. Interessados devem se inscrever até 1º de março
Selecionado vai atuar no Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno da Universidade Mackenzie. Interessados devem se inscrever até 1º de março
Selecionado vai atuar no Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno da Universidade Mackenzie. Interessados devem se inscrever até 1º de março (imagem: MackGraphe)
Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP para atuar na área de fotônica em silício e plasmônica em grafeno está aberta para o projeto "Biodetecção plasmônica no infravermelho médio e longínquo usando grafeno", coordenado pelo professor Christiano de Matos. A inscrição deve ser feita até 1º de março de 2019.
A oportunidade terá duração de dois anos. O bolsista selecionado trabalhará com uma equipe de pesquisa do Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologias (MackGraphe), na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em colaboração com a Universidade do Minho (Portugal) e a Unicamp. No projeto, espera-se que o pós-doutorando se envolva com a fabricação e a caracterização de guias de onda ópticas baseadas em chips de silício e também com nanofitas de grafeno a serem colocadas sobre as guias.
O candidato selecionado deve estar familiarizado com um laboratório de óptica/fotônica, de preferência com experiência prévia com fotônica em grafeno, fotônica em silício e/ou microfabricação.
Os candidatos devem enviar currículo, informações de contato de três pesquisadores que possam fornecer cartas de referência e uma carta indicando o nome do projeto para o qual está se inscrevendo e por que se qualifica para o trabalho. Toda a documentação deve ser enviada para o e-mail mackgraphe@mackenzie.br.
Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2640.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.