Bolsista integrará equipe de projeto de pesquisa no Instituto Biológico em São Paulo (imagem: Geralt / Pixabay)

Pós-doutorado em Fitobacteriologia com bolsa da FAPESP
10 de janeiro de 2019

Bolsista integrará equipe de projeto de pesquisa no Instituto Biológico em São Paulo

Pós-doutorado em Fitobacteriologia com bolsa da FAPESP

Bolsista integrará equipe de projeto de pesquisa no Instituto Biológico em São Paulo

10 de janeiro de 2019

Bolsista integrará equipe de projeto de pesquisa no Instituto Biológico em São Paulo (imagem: Geralt / Pixabay)

 

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado em Fitobacteriologia, com Bolsa da FAPESP, está disponível no Laboratório de Bacteriologia Vegetal do Centro Avançado de Pesquisa em Proteção de Plantas e Saúde Animal (CAPSA) do Instituto Biológico.

A bolsa está vinculada ao “Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa (PDIP) do Instituto Biológico”, apoiado pela FAPESP. As inscrições se encerram em 18 de janeiro de 2019.

O bolsista integrará equipe de desenvolvimento do subprojeto de pesquisa "Investigação dos mecanismos de patogenicidade de Streptomyces spp. associadas à sarna da batata por análises de genoma e transcriptoma", coordenado pelo pesquisador Antonio Batista Filho.

Os candidatos devem ter doutorado defendido há 10 anos ou menos em áreas correlatas à microbiologia e biologia molecular e experiência comprovada nos seguintes tópicos: isolamento, cultivo, diagnóstico, identificação e preservação de bactérias fitopatogênicas; domínio de técnicas de fitobacteriologia e biologia molecular; domínio de técnicas de inoculação artificial em plantas; experiência em análises genômicas comparativas; conhecimento em análises de bioinformática; e publicação científica em revistas internacionais.

Os interessados deverão enviar carta de apresentação (máximo de 500 palavras) com justificativa de interesse e qualificação/experiência nos tópicos propostos, currículo Lattes atualizado (brasileiros) ou curriculum vitae com experiência acadêmica (estrangeiros) e duas cartas de recomendação para a professora Suzete Aparecida Lanza Destéfano no endereço suzete@biologico.sp.gov.br..

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/2585.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.