Pós-doutorado em fisioterapia com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Projeto Temático oferece oportunidade para pesquisa no Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia Cardiovascular da UFSCar (foto: Wikimedia)

Pós-doutorado em fisioterapia com Bolsa da FAPESP

14 de abril de 2015

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Estudo das adaptações biomecânicas, sensoriais, cardiorrespiratórias e da qualidade de vida associadas à intervenção fisioterapêutica na síndrome fibromiálgica”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado aberta no Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia Cardiovascular do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O objetivo do estudo é avaliar o barorreflexo cardíaco e simpático em mulheres com síndrome fibromiálgica, devendo o bolsista desenvolver estudos sobre avaliação das variáveis cardiorrespiratórias dessas pacientes.

O candidato deve ter título de doutor adquirido nos últimos cinco anos na área de Fisioterapia Cardiorrespiratória e experiência comprovada com a técnica de microneurografia, avaliação de controle autonômico cardiovascular, avaliação da sensibilidade barorreflexa simpática e cardíaca e experiência na área de fibromialgia.

Além de realizar as pesquisas previstas no projeto, o bolsista deve auxiliar o grupo na formação de recursos humanos, por meio de co-orientação de pós-graduação.

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos devem enviar, até 20 de abril, carta de interesse, currículo incluindo lista de publicações e duas cartas de recomendação para a professora Ester da Silva (esters@ufscar.br), responsável pela pesquisa realizada no âmbito do Temático.

Mais informações podem ser obtidas em http://fapesp.br/oportunidades/802, ou com a professora Ester da Silva, por e-mail.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados