Projeto Temático oferece oportunidade para pesquisa no Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia Cardiovascular da UFSCar (foto: Wikimedia)

Pós-doutorado em fisioterapia com Bolsa da FAPESP
14 de abril de 2015

Projeto Temático oferece oportunidade para pesquisa no Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia Cardiovascular da UFSCar

Pós-doutorado em fisioterapia com Bolsa da FAPESP

Projeto Temático oferece oportunidade para pesquisa no Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia Cardiovascular da UFSCar

14 de abril de 2015

Projeto Temático oferece oportunidade para pesquisa no Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia Cardiovascular da UFSCar (foto: Wikimedia)

 

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Estudo das adaptações biomecânicas, sensoriais, cardiorrespiratórias e da qualidade de vida associadas à intervenção fisioterapêutica na síndrome fibromiálgica”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado aberta no Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia Cardiovascular do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O objetivo do estudo é avaliar o barorreflexo cardíaco e simpático em mulheres com síndrome fibromiálgica, devendo o bolsista desenvolver estudos sobre avaliação das variáveis cardiorrespiratórias dessas pacientes.

O candidato deve ter título de doutor adquirido nos últimos cinco anos na área de Fisioterapia Cardiorrespiratória e experiência comprovada com a técnica de microneurografia, avaliação de controle autonômico cardiovascular, avaliação da sensibilidade barorreflexa simpática e cardíaca e experiência na área de fibromialgia.

Além de realizar as pesquisas previstas no projeto, o bolsista deve auxiliar o grupo na formação de recursos humanos, por meio de co-orientação de pós-graduação.

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos devem enviar, até 20 de abril, carta de interesse, currículo incluindo lista de publicações e duas cartas de recomendação para a professora Ester da Silva (esters@ufscar.br), responsável pela pesquisa realizada no âmbito do Temático.

Mais informações podem ser obtidas em http://fapesp.br/oportunidades/802, ou com a professora Ester da Silva, por e-mail.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.