Projeto Temático oferece oportunidade para pesquisa na Escola Paulista de Medicina da Unifesp (Unifesp)

Pós-doutorado em fisiologia renal com Bolsa da FAPESP
28 de fevereiro de 2014

Projeto Temático oferece oportunidade para pesquisa na Escola Paulista de Medicina da Unifesp

Pós-doutorado em fisiologia renal com Bolsa da FAPESP

Projeto Temático oferece oportunidade para pesquisa na Escola Paulista de Medicina da Unifesp

28 de fevereiro de 2014

Projeto Temático oferece oportunidade para pesquisa na Escola Paulista de Medicina da Unifesp (Unifesp)

 

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Sistema renina-angiotensina e calicreína-cininas na hipertensão, obesidade, diabetes, desnutrição e sepses: mecanismos moleculares, celulares e fisiopatológicos”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa na Escola Paulista de Medicina (EPM) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O bolsista atuará na área de Nefrologia e Fisiologia em projeto que propõe novos estudos sobre o papel do sistema renina-angiotensina (SRA) nos processos fisiopatológicos. Um dos objetivos é verificar a possível influência do SRA no processo regenerativo após utilização da membrana amniótica.

O candidato deve ter formação em fisiologia renal e mecanismos de regeneração tecidual, com experiência em transplante e conhecimento do sistema renina-angiotensina. Espera-se também que tenha experiência em análise e processamento de sinais biológicos, sobretudo análise da pressão arterial e técnicas de análises histológica e molecular.

A inscrição será realizada mediante o envio do currículo vitae e da carta de interesse com as qualificações do candidato à pesquisadora principal do projeto, Dulce Elena Casarini (casarini.elena@unifesp.br).

A data-limite para inscrições é 20 de março de 2014. Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/571.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.