Bolsista no Instituto de Biociências da USP estudará a arquitetura da parede celular da cana-de-açúcar e a relação com o processo de crescimento do vegetal (foto: Pixabay)
Bolsista no Instituto de Biociências da USP estudará a arquitetura da parede celular da cana-de-açúcar e a relação com o processo de crescimento do vegetal
Bolsista no Instituto de Biociências da USP estudará a arquitetura da parede celular da cana-de-açúcar e a relação com o processo de crescimento do vegetal
Bolsista no Instituto de Biociências da USP estudará a arquitetura da parede celular da cana-de-açúcar e a relação com o processo de crescimento do vegetal (foto: Pixabay)
Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado está disponível no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) do Bioetanol, sediado no Instituto de Biociências (IB) da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições estão abertas até 25 de junho de 2019.
O candidato escolhido será responsável por investigar como a arquitetura da parede celular de cana-de-açúcar se relaciona com os processos de crescimento e desenvolvimento. Também participará de outras atividades do grupo relacionadas ao INCT do Bioetanol. O bolsista deverá ter disponibilidade para atividades de pesquisa no exterior por pelo menos um ano. A posição é de dois anos, com possibilidade de extensão.
O bolsista deve ter sólida experiência em Bioquímica e Fisiologia de carboidratos e proteínas relacionadas à parede celular, além de conhecer métodos de extração de polissacarídeos e de análise de oligo e monossacarídeos de carboidratos estruturais e não estruturais.
Deve também ter conhecimento amplo de métodos enzimáticos para glicosil hidrolases de plantas específicas de hemiceluloses, pectinas e celulose e cromatografia líquida de alta performance com pulso amperométrico.
É necessária vivência em biologia molecular e proteômica voltadas à parede celular, plataformas analíticas para análise de dados e conhecimento aprofundado em estatística. É desejável experiência com análises multivariadas e de redes. Experiência prévia com cana-de-açúcar e conhecimento de crescimento e desenvolvimento de espécies agrícolas são esperados.
Os candidatos devem enviar currículo atualizado, carta de apresentação indicando a razão de interesse na bolsa contendo breve relato de sua experiência e uma carta de recomendação para o coordenador do projeto, professor Marcos Buckeridge (msbuck@usp.br) até dia 25 de junho de 2019.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2906.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.