Duas bolsas são oferecidas pelo Centro de Pesquisas em Obesidade e Comorbidades; inscrições até 27 de março (Herney/Pixabay)

Pós-doutorado em fisiologia e biologia molecular na Unicamp
17 de março de 2020

Duas bolsas são oferecidas pelo Centro de Pesquisas em Obesidade e Comorbidades; inscrições até 27 de março

Pós-doutorado em fisiologia e biologia molecular na Unicamp

Duas bolsas são oferecidas pelo Centro de Pesquisas em Obesidade e Comorbidades; inscrições até 27 de março

17 de março de 2020

Duas bolsas são oferecidas pelo Centro de Pesquisas em Obesidade e Comorbidades; inscrições até 27 de março (Herney/Pixabay)

 

Agência FAPESP – Duas Bolsas FAPESP de Pós-Doutorado são oferecidas pelo Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As inscrições vão até 27 de março de 2020.

Uma das vagas está aberta no Laboratório de Metabolismo de Lípides e é voltada ao estudo da modulação da aterosclerose por sinalização redox e inflamatória. Os candidatos devem ter concluído o doutorado há no máximo dois anos, ter experiência prévia em estudos in vivo e in vitro e em análises morfológicas por microscopia óptica e confocal, além de conhecimento de técnicas de biologia celular e molecular, citometria de fluxo, respirometria de alta resolução, transfecção celular, manipulação animal, imuno-histoquímica e transplante de medula óssea.

A segunda vaga está relacionada aos estudos que buscam identificar moléculas secretadas que exercem funções biológicas relevantes no contexto das doenças metabólicas. Para isso, serão usadas abordagens ômicas para identificar aquelas que se associam a um estado metabólico saudável.

Os candidatos devem ter doutorado concluído, experiência em metabolômica e/ou lipidômica baseada em espectrometria de massa e, preferencialmente, alguma experiência em análise de dados e/ou bioinformática. Também é necessário amplo conhecimento de técnicas de bioquímica e biologia molecular e alguma experiência com cultura de células e/ou modelos de camundongos.

As inscrições para a primeira vaga devem ser enviadas para o e-mail ho98@unicamp.br; já para a segunda vaga as inscrições devem ser feitas pelo e-mail labe@unicamp.br, com o assunto: “Inscrição de bolsa de PD no LaBE”. Os candidatos das duas oportunidades devem anexar carta de interesse, duas cartas de recomendações, resumo da tese de doutorado e curriculum vitae resumido.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3520 e www.fapesp.br/oportunidades/3521.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.