Pós-doutorado em fisiologia cardiovascular na USP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em fisiologia cardiovascular na USP Na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, bolsista fará experimentos com ratos espontaneamente hipertensos e com periodontite. Objetivo é estudar a modulação autonômica cardiovascular e as respostas inflamatórias (foto: Tibor Janosi Mozes/Pixabay)

Pós-doutorado em fisiologia cardiovascular na USP

15 de julho de 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Modulação autonômica (simpática e parassimpática) das respostas inflamatórias e cardiocirculatórias em situações fisiopatológicas clínicas e experimentais” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 25 de julho de 2021.

As atividades do projeto são conduzidas no Departamento de Fisiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

O bolsista desenvolverá estudo dos mecanismos fisiopatológicos cardiocirculatórios e inflamatórios em ratos espontaneamente hipertensos com periodontite. Serão estudadas a modulação autonômica cardiovascular, por meio da variabilidade da pressão arterial e da frequência cardíaca, hemodinâmica e função cardíaca, e as respostas inflamatórias. Além disso, o bolsista examinará os efeitos benéficos da aplicação da terapia de fotobiomodulação na periodontite.

É desejável que o candidato tenha conhecimento prévio de fotobiomodulação e técnicas de microbiologia.

As candidaturas devem ser feitas pelo e-mail do coordenador do projeto, o professor Helio Cesar Salgado (hcsalgado@fmrp.usp.br), submetendo os seguintes documentos em formato PDF: curriculum vitae, carta relatando experiência prévia, três cartas de referências, incluindo a do orientador do doutorado, e lista de publicações.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4362.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados