Pós-doutorado em físico-química de nanoestruturas semicondutoras na Unicamp | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em físico-química de nanoestruturas semicondutoras na Unicamp Vaga é para projeto que visa desenvolver novas rotas químicas para sintetizar nanomateriais de perovskita com controle preciso de tamanho, formato e composição (imagem: Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em físico-química de nanoestruturas semicondutoras na Unicamp

26 de outubro de 2021

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Espectroscopia avançada de nanomateriais: de suspensões coloidais à partícula única”. O prazo de inscrição se encerra no sábado (30/10).

Desenvolvido no Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (IFGW-Unicamp), o projeto visa desenvolver novas rotas químicas para sintetizar nanomateriais de perovskita com controle preciso de tamanho, formato e composição, de modo a manipular as interações multiexcitônicas nessas nanoestruturas.

O grupo explora o uso de diferentes ligantes e também métodos de dopagem, bem como o uso desses nanomateriais em dispositivos concentradores de luz solar para aplicações em eficiência energética.

O candidato deve ter título de doutor em física, química ou outra área correlata e experiência em síntese de nanomateriais semicondutores e em caracterizações ópticas e morfológicas básicas. Conhecimento de espectroscopia com laser pulsado é desejável.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do professor Lázaro Aurélio Padilha Júnior (padilha@ifi.unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4573.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados