Bolsa está vinculada a Projeto Temático sobre novos ligantes/fármacos para GPCRs; prazo de inscrição encerra em 28 de abril (foto: FMRP/USP)
Bolsa está vinculada a Projeto Temático sobre novos ligantes/fármacos para GPCRs; prazo de inscrição encerra em 28 de abril
Bolsa está vinculada a Projeto Temático sobre novos ligantes/fármacos para GPCRs; prazo de inscrição encerra em 28 de abril
Bolsa está vinculada a Projeto Temático sobre novos ligantes/fármacos para GPCRs; prazo de inscrição encerra em 28 de abril (foto: FMRP/USP)
Agência FAPESP – O Departamento de Bioquímica e Imunologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Farmacologia Molecular com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 28 de abril.
A bolsa está vinculada ao Projeto Temático "Desenvolvimento de novos ligantes/drogas com ação agonística seletiva ("biased agonism") para receptores dos sistemas renina-angiotensina e calicreínas-cininas: novas propriedades e novas aplicações biotecnológicas", que tem Claudio Miguel da Costa-Neto como pesquisador responsável.
O principal objetivo do Temático é desenvolver e caracterizar bioquímica e farmacologicamente novos ligantes/fármacos para GPCRs.
Para mais informações acesse o site do laboratório: www.claudiocostaneto-lab.com.
Os candidatos devem ter título de doutor, bons conhecimentos de biologia molecular, cultura celular, ensaios de sinalização celular, western blotting, ensaios de interação (binding), e é desejável que tenham experiência com sistemas de High Content Screening (HCS) por microscopia. Embora não seja uma exigência, o contato prévio com sistemas de HCS será um fator positivo na análise curricular.
Os interessados devem enviar currículo vitae, carta de encaminhamento descrevendo experiências relevantes, interesses e objetivos na carreira, além de duas cartas de recomendação para Claudio M. Costa-Neto no endereço claudio@fmrp.usp.br.
A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1499/.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.