Pesquisa avalia os efeitos que compostos marinhos utilizados como fármacos podem ter no meio aquático. Inscrição até 25 de julho (foto: dashu83 / Freepik)

Pós-doutorado em Farmacologia com bolsa da FAPESP
17 de julho de 2019

Pesquisa avalia os efeitos que compostos marinhos utilizados como fármacos podem ter no meio aquático

Pós-doutorado em Farmacologia com bolsa da FAPESP

Pesquisa avalia os efeitos que compostos marinhos utilizados como fármacos podem ter no meio aquático

17 de julho de 2019

Pesquisa avalia os efeitos que compostos marinhos utilizados como fármacos podem ter no meio aquático. Inscrição até 25 de julho (foto: dashu83 / Freepik)

 

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no projeto “Efeito de fármacos marinhos em Peixe Zebra e na linhagem ZFL - emphasis”, conduzido no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP). O prazo de inscrição termina em 25 de julho de 2019.

O projeto de pós-doutoramento priorizará o uso de modelos de peixe-zebra (zebrafish) para abordar os princípios dos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) como uma alternativa potencial para testes in vivo. Protocolos de acesso à citotoxicidade, genotoxicidade e metabolismo de compostos marinhos utilizados em fármacos serão usados para caracterizar as respostas dos testes in vitro.

O trabalho tem como objetivos principais: avaliar possíveis efeitos que os produtos marinhos podem ter no meio aquático; estimar o potencial das linhagens celulares para servir como modelos ecotoxicológicos alternativos na avaliação de antineoplásicos; e avaliar e validar os efeitos ecotoxicológicos de novos produtos marinhos.

Os candidatos devem ter experiência comprovada (por meio de artigos, teses e vivências dentro ou fora do Brasil) em estudos envolvendo cultivo celular, ensaios de citotoxicidade e genotoxicidade e citometria de fluxo. É desejável experiência anterior com modelos zebrafish e metabolismo de fármacos.

Os interessados devem encaminhar curriculum vitae, carta de interesse e duas cartas de recomendação para o e-mail da coordenadora do projeto, a professora Leticia Veras Costa Lotufo (costalotufo@usp.br), indicando como assunto “Post-doc Emphasis – Candidate’s Name”.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2971.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.