Bolsista trabalhará com alvos terapêuticos e vias de sinalização envolvidas na proliferação e diferenciação de células do músculo esquelético (foto: FAPESP)

Pós-doutorado em farmacologia com Bolsa da FAPESP
15 de março de 2018

Bolsista trabalhará com alvos terapêuticos e vias de sinalização envolvidas na proliferação e diferenciação de células do músculo esquelético

Pós-doutorado em farmacologia com Bolsa da FAPESP

Bolsista trabalhará com alvos terapêuticos e vias de sinalização envolvidas na proliferação e diferenciação de células do músculo esquelético

15 de março de 2018

Bolsista trabalhará com alvos terapêuticos e vias de sinalização envolvidas na proliferação e diferenciação de células do músculo esquelético (foto: FAPESP)

 

Agência FAPESP – O Centro de Excelência para Descoberta de Novos Alvos Moleculares, apoiado pela FAPESP e Glaxo-Smith Kline, oferece uma oportunidade de pós-doutorado no Laboratório de Farmacologia do Instituto Butantan junto ao projeto “Rational approach for searching molecular targets involved in inflammatory events and cell survival”. O prazo de inscrição termina em 20 de março de 2018.

O projeto é desenvolvido no âmbito do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da FAPESP, com coordenação da professora Ana Marisa Chudzinski-Tavassi.

O pós-doutorando terá a oportunidade de desenvolver um projeto relacionado à identificação, análise e validação de novos alvos terapêuticos e vias de sinalização envolvidas na proliferação e diferenciação de células do músculo esquelético, sob estímulo inflamatório, utilizando como ferramentas toxinas e peptídeos derivados de animais peçonhentos.

Como requisitos, os candidatos devem ter doutorado em farmacologia, imunologia ou toxinologia e ter publicado pelo menos três artigos como primeiro autor em revistas internacionais. Exige-se também experiência comprovada em técnicas de cultura celular, bem como na utilização de técnicas de imunofluorescência, citometria de fluxo, análise por microscopia confocal, ensaio imunoenzimático, biologia molecular (qPCR e western blotting) e interesse ou algum conhecimento em bioinformática.

Os interessados devem enviar uma carta de apresentação, descrevendo suas realizações em pesquisa, currículo atualizado e duas cartas de recomendação. Os documentos devem ser anexados em formato PDF para o e-mail da professora Catarina F.P. Teixeira (catarina.teixeira@butantan.gov.br e centd@butantan.gov.br), supervisora do projeto.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1923.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.