Pós-doutorado em epigenética no Instituto Butantan | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em epigenética no Instituto Butantan Projeto estuda o genoma do parasita Trypanosoma cruzi, com CRISPR/Cas9, em abordagens proteômica, genômica e transcriptômica (imagem: Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em epigenética no Instituto Butantan

23 de fevereiro de 2021

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Indo a fundo na regulação da cromatina de Trypanosoma cruzi: identificação de novas moléculas e questionando seu possível impacto no controle da transcrição”. O prazo de inscrição se encerra no dia 1º de março de 2021.

O projeto é desenvolvido no Instituto Butantan e visa caracterizar e entender o impacto do epigenoma na expressão gênica. Será utilizada a manipulação do genoma do parasita Trypanosoma cruzi, como CRISPR/Cas9, em abordagens da proteômica, genômica e transcriptômica.

Os candidatos devem possuir doutorado em biologia molecular, celular, bioquímica e/ou parasitologia, concluído há menos de sete anos. É desejável que tenham conhecimento prévio em epigenética e/ou metabolismo de DNA e/ou biologia de tripanosssomas e facilidade em análises computacionais.

Além disso, é recomendado que os interessados tenham experiência prévia em manipulação do genoma, seja por recombinação homóloga ou por CRISPR-Cas9.

Os candidatos devem enviar por e-mail para a coordenadora do projeto, a pesquisadora Julia Pinheiro Chagas da Cunha (julia.cunha@butantan.gov.br), carta de interesse com resumo das realizações anteriores, link para o currículo Lattes e duas cartas de referências de ex-supervisores.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4063.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados