Pós-doutorado em epigenética na USP de Ribeirão Preto com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em epigenética na USP de Ribeirão Preto com bolsa da FAPESP Bolsista vai integrar projeto que investiga papel de vesículas extracelulares produzidas por leucócitos na senescência imunológica de pacientes com HIV (imagem: Pixabay)

Pós-doutorado em epigenética na USP de Ribeirão Preto com bolsa da FAPESP

16 de setembro de 2019

Agência FAPESP – O projeto “Programação epigenética em doenças infecciosas crônicas: exaustão e training do sistema imune inato”, conduzido na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP-USP), oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 25 de setembro de 2019.

O objetivo é testar a hipótese de que vesículas extracelulares produzidas por leucócitos durante a infecção pelo vírus HIV podem atuar na expansão do fenótipo da senescência imunológica. A pesquisa também determina o conteúdo das vesículas extracelulares presentes no plasma de pacientes soropositivos.

O bolsista vai integrar o subprojeto “Caracterização proteômica de microvesículas plasmáticas de pacientes HIV+ e correlações com alterações epigenéticas”. Também participará de outras atividades relacionadas ao projeto, dando suporte à coleta de dados, contribuindo para o desenvolvimento e bom andamento da pesquisa e redigindo relatórios e artigos científicos.

Os interessados devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, professora Fabiani Gai Frantz (frantz@usp.br), indicando como assunto “Bolsa PD Nome do Candidato”, anexando link do currículo Lattes, carta de interesse e nome, instituição de origem e contato de dois pesquisadores de referência.

Os candidatos pré-selecionados serão contatados por e-mail para uma entrevista presencial ou via videoconferência na primeira quinzena de outubro.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3108.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados