Oportunidade em projeto sobre alimentos ultraprocessados e obesidade na Faculdade de Medicina da USP (foto: Pixabay)

Pós-doutorado em Epidemiologia nutricional com bolsa da FAPESP
12 de novembro de 2018

Oportunidade em projeto sobre alimentos ultraprocessados e obesidade na Faculdade de Medicina da USP

Pós-doutorado em Epidemiologia nutricional com bolsa da FAPESP

Oportunidade em projeto sobre alimentos ultraprocessados e obesidade na Faculdade de Medicina da USP

12 de novembro de 2018

Oportunidade em projeto sobre alimentos ultraprocessados e obesidade na Faculdade de Medicina da USP (foto: Pixabay)

 

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado em Epidemiologia Nutricional, com bolsa FAPESP, no Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), recebe inscrições de interessados até 15 de novembro de 2018.

A vaga está vinculada ao projeto de pesquisa “Consumo de alimentos ultraprocessados, perfil nutricional e obesidade em Portugal”, coordenado por Renata Bertazzi Levy,

O objetivo geral do projeto é analisar na população de Portugal a associação do padrão de consumo de alimentos ultraprocessados com um amplo conjunto de indicadores da qualidade da dieta, incluindo avaliação do perfil nutricional e do padrão alimentar da população.

A oportunidade está aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros com título de doutor obtido há menos de sete anos. Serão valorizados o treinamento em bioestatística e em epidemiologia nutricional, a experiência prévia em manejo e análise de bancos de dados de consumo alimentar, a capacidade de redigir artigos científicos e o domínio da língua inglesa.

Os candidatos interessados deverão enviar carta de intenção, curriculum vitae, MyResearcherID e/ou MyCitation (Google Scholar) e duas cartas de recomendação para denise.cardoso@usp.br com o assunto “Bolsa PD Medicina Preventiva/USP”. A seleção dos candidatos para a bolsa será feita com base na análise da documentação e em eventual entrevista que poderá ser realizada via Skype.

O resultado do processo seletivo será comunicado a todos os candidatos por e-mail e no site do Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP. Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2444.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.