Bolsista vai participar, na Faculdade de Saúde Pública, de estudo sobre disparidades sociais em múltiplas dimensões da saúde (foto: Agência Brasil)

Pós-doutorado em epidemiologia na USP com bolsa da FAPESP
03 de outubro de 2019

Bolsista vai participar, na Faculdade de Saúde Pública, de estudo sobre disparidades sociais em múltiplas dimensões da saúde

Pós-doutorado em epidemiologia na USP com bolsa da FAPESP

Bolsista vai participar, na Faculdade de Saúde Pública, de estudo sobre disparidades sociais em múltiplas dimensões da saúde

03 de outubro de 2019

Bolsista vai participar, na Faculdade de Saúde Pública, de estudo sobre disparidades sociais em múltiplas dimensões da saúde (foto: Agência Brasil)

 

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Desigualdades Sociais em Saúde nos municípios sedes de duas metrópoles paulistas: mensuração, monitoramento e análises” oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 5 de outubro de 2019.

O bolsista conduzirá a pesquisa na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), sob supervisão do professor Chester Luiz Galvão Cesar.

O projeto avalia a magnitude e a tendência das disparidades sociais em múltiplas dimensões da saúde, usando dados dos inquéritos domiciliares de saúde periodicamente realizados nos municípios de São Paulo e Campinas.

Os objetivos da pesquisa incluem também análises das disparidades sociais nas taxas de mortalidade, na expectativa de vida livre de incapacidade, na incidência de neoplasias, além da realização do Inquérito ISACamp 2020, na cidade de Campinas (SP).

As atividades do bolsista incluem: organização e participação nas reuniões científicas periódicas do grupo de pesquisa; organização de oficinas e seminários com pesquisadores convidados; elaboração de relatórios científicos; acompanhamento da agenda e cronograma dos trabalhos do grupo de pesquisa; elaboração de artigos e capítulos e encaminhamento para publicação.

O candidato deve ter concluído o doutorado há menos de sete anos nas áreas de saúde coletiva, saúde pública, epidemiologia e áreas relacionadas. Deve também demonstrar conhecimentos, habilidades e experiências em organização de bancos de dados, em análise e interpretação de dados de inquéritos de base populacional e em estudos sobre desigualdades sociais em saúde.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail do professor Galvão Cesar (clcesar@usp.br), indicando no campo assunto “Bolsa de Pós-Doutorado” e anexando currículo Lattes, carta de interesse e duas cartas de recomendação.

Os resultados do processo seletivo serão informados aos candidatos por e-mail após o encerramento do processo seletivo. Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3129.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.