Vaga requer candidatos com experiência em inovação tecnológica no uso de energia renovável por meio de biomassa (foto: FEA/Unicamp)
Vaga requer candidatos com experiência em inovação tecnológica no uso de energia renovável por meio de biomassa
Vaga requer candidatos com experiência em inovação tecnológica no uso de energia renovável por meio de biomassa
Vaga requer candidatos com experiência em inovação tecnológica no uso de energia renovável por meio de biomassa (foto: FEA/Unicamp)
Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP, vinculada ao projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Waste2energy: integração das tecnologias supercrítica e digestão anaeróbia através de um sistema automatizado para produção de precursores de biocombustíveis”, está com inscrição aberta até 24 de julho de 2020.
O projeto é conduzido na Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (FEA-Unicamp).
O pós-doutorando avaliará a integração de tecnologias de aproveitamento de resíduos líquidos e sólidos por meio de análises técnico-financeiras, avaliações sistêmicas de sustentabilidade e de posicionamento estratégico.
A oportunidade requer candidatos com experiência em inovação tecnológica no contexto do uso racional da energia renovável por meio de biomassa.
Os candidatos devem possuir experiência comprovada em estudos de viabilidade econômica de projetos e avaliações de sustentabilidade de processos e inovações. Eles também devem dominar o uso de ferramentas avançadas de avaliação de projetos e de estratégias de desenvolvimento para estabelecer modelos de negócios viáveis que fortaleçam os mecanismos de desenvolvimento limpo.
Os interessados devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, a professora Tânia Forster Carneiro (taniafc@unicamp.br).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3741.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.