ICB-USP tem oportunidade em estudo com serpentes que visa descobrir alvos terapêuticos para o tratamento da disfunção erétil e de outras doenças (Wikimedia)
ICB-USP tem oportunidade em estudo com serpentes que visa descobrir alvos terapêuticos para o tratamento da disfunção erétil e de outras doenças
ICB-USP tem oportunidade em estudo com serpentes que visa descobrir alvos terapêuticos para o tratamento da disfunção erétil e de outras doenças
ICB-USP tem oportunidade em estudo com serpentes que visa descobrir alvos terapêuticos para o tratamento da disfunção erétil e de outras doenças (Wikimedia)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Identificação e caracterização farmacológica, eletrofisiológica e morfológica de novo canal de sódio TTX-resistente acoplado à musculatura lisa de corpo cavernoso de cobra”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB/USP).
Voltado à área de Farmacologia, o projeto tem como objetivo realizar um estudo completo de um canal acoplado à musculatura lisa de corpo cavernoso de cobras, que poderá oferecer uma nova visão de outros alvos terapêuticos para o tratamento da disfunção erétil e de outras doenças.
O candidato deve ter título de doutor na área de biologia molecular ou bioquímica e ao menos um artigo publicado em revista científica de reconhecimento internacional. É desejável que possua experiência em manipulação de tecidos de répteis e anfíbios e conhecimentos em análise de expressão gênica e manipulação de RNA.
Para se inscrever, o candidato deve enviar ao e-mail do pesquisador principal, Gilberto De Nucci (denucci@gilbertodenucci.com), uma carta de apresentação justificando seu interesse no projeto, currículo atualizado e nomes e e-mails de ao menos três profissionais para referências.
A data-limite para inscrições é 15 de abril de 2014. Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/548.
O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.