Bolsista atuará em estudo experimental em laboratório e campo com invertebrados e em análises físicas de nanopartículas (foto: Gustavo Asciutti/Wikimedia Commons)
Bolsista atuará em estudo experimental em laboratório e campo com invertebrados e em análises físicas de nanopartículas
Bolsista atuará em estudo experimental em laboratório e campo com invertebrados e em análises físicas de nanopartículas
Bolsista atuará em estudo experimental em laboratório e campo com invertebrados e em análises físicas de nanopartículas (foto: Gustavo Asciutti/Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Material particulado atmosférico e contaminação ambiental. Avaliação do impacto na biota aquática em uma abordagem ecofisiotoxicológica integrada” recebe, até 6 de novembro de 2020, inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.
O trabalho do bolsista será desenvolvido junto aos grupos de Zoofisiologia e Bioquímica Comparativa da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Ecotoxicologia Marinha da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus da Baixada Santista (SP), sob a supervisão dos professores Marisa N. Fernandes, da UFSCar, e Camilo D. S. Pereira, da Unifesp.
O pós-doutorando atuará em estudo experimental em laboratório e campo com invertebrados e em análises físicas de nanopartículas (NPs); biodisponibilidade; bioacumulação relacionada à toxicodinâmica e toxicocinética de NPs metálicas e à química e bioquímica de metais e NPs metálicas em órgãos/tecidos; e partição subcelular dos metais.
O candidato deve ter disponibilidade de locomoção entre os dois centros de estudo e ter concluído o doutorado há menos de sete anos.
Para se candidatar, os interessados devem enviar súmula curricular, carta de apresentação e duas cartas de referência para o e-mail dmnf@ufscar.br, incluindo no campo de assunto “Edital PD Ecotoxicologia”.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3913.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.