Bolsista será responsável por implementar e monitorar experimentos de restauração de fisionomias campestres de Cerrado (foto: Semil-SP)
Bolsista será responsável por implementar e monitorar experimentos de restauração de fisionomias campestres de Cerrado
Bolsista será responsável por implementar e monitorar experimentos de restauração de fisionomias campestres de Cerrado
Bolsista será responsável por implementar e monitorar experimentos de restauração de fisionomias campestres de Cerrado (foto: Semil-SP)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Campos naturais do Estado de São Paulo: diagnóstico, manejo e conservação” dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. Inscrições serão recebidas até quinta-feira (13/04).
Desenvolvido no Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), no âmbito do Programa FAPESP de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA), o projeto busca suprir boa parte das lacunas de conhecimento relativas aos campos naturais, com enfoque para o Estado de São Paulo.
O bolsista será responsável por implementar e monitorar experimentos de restauração de fisionomias campestres de Cerrado, analisar os dados e produzir publicações relativas aos experimentos.
O candidato deve ter histórico de pesquisa em ecologia de comunidades vegetais do Cerrado e doutorado em ecologia, com enfoque em ecologia de comunidades vegetais, obtido nos últimos três anos.
Além disso, também são requisitos para a vaga: capacidade de instalar experimentos em campo; habilidade para identificar espécies arbóreas e herbáceas do Cerrado; capacidade de análise de dados em linguagem R; conhecimentos de ecologia da restauração; e experiência em SIG.
Os interessados devem enviar e-mail com o assunto “candidatura PD Biota Campos” para a pesquisadora Giselda Durigan (giselda.durigan@gmail.com). Os seguintes documentos deverão ser anexados em formato PDF: carta de interesse com links para ORCID, Scopus etc., currículo no formato da Súmula Curricular da FAPESP e duas cartas de recomendação acadêmica.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5907/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.