Pós-doutorado em Ecologia da Conservação com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Selecionado integrará equipe de projeto no Laboratório de Ecologia, Manejo e Conservação de Fauna Silvestre da Esalq-USP. Inscrição até 5 de janeiro (foto: Luciano Paulo Portella / Wikimedia)

Pós-doutorado em Ecologia da Conservação com bolsa da FAPESP

02 de janeiro de 2019

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível em projeto de pesquisa na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP).

A vaga está vinculada ao projeto “Rumo à Conservação do Convívio: Governando as Interações Humano-Fauna no Antropoceno”, conduzido no Laboratório de Ecologia, Manejo e Conservação de Fauna Silvestre. O prazo de inscrição termina no dia 5 de janeiro de 2019.

O bolsista realizará pesquisas sobre perspectivas e possibilidades da conservação do convívio (internacionalmente ao estudar eventos e atores de conservação em nível global e comparativamente por meio do estudo dos quatro casos dentro do projeto), auxiliar na coordenação e gerência do projeto, ocasionalmente dar aulas em níveis de graduação e pós-graduação e participar em atividades de gestão.

O candidato deve ter título de PhD ou de doutor de Ciências em Antropologia, Sociologia, Geografia, Ciências Políticas, Ecologia Política, Biologia ou um campo relacionado. São exigidas habilidade confirmada de publicar em jornais acadêmicos; capacidade de trabalhar com equipes de pesquisa interdisciplinares e internacionais; familiaridade com o estudo da Mata Atlântica e com os métodos das ciências sociais.

Para se candidatar à vaga, os interessados devem enviar uma carta de inscrição, curriculum vitae e uma amostra da produção escrita para a coordenadora do projeto, a professora Katia de Barros Ferraz (katia.ferraz@usp.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2560.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados