Projeto Temático na USP em Ribeirão Preto oferece oportunidade para pesquisa em relações entre clima, solos e vegetação na Caatinga (São João do Sabugi/Wikimedia Commons)
Projeto Temático na USP em Ribeirão Preto oferece oportunidade para pesquisa em relações entre clima, solos e vegetação na Caatinga
Projeto Temático na USP em Ribeirão Preto oferece oportunidade para pesquisa em relações entre clima, solos e vegetação na Caatinga
Projeto Temático na USP em Ribeirão Preto oferece oportunidade para pesquisa em relações entre clima, solos e vegetação na Caatinga (São João do Sabugi/Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – O Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP dispõe de uma vaga para pós-doutoramento, com inscrições até 17 de dezembro de 2016.
A oportunidade, com Bolsa da FAPESP, está vinculada ao projeto de pesquisa "Nordeste: uma nova ciência para um importante, porém negligenciado bioma", na modalidade São Paulo Excellence Chair (SPEC) da FAPESP. O projeto procura avançar o conhecimento sobre as relações entre clima, solos e vegetação (estrutura e funcionamento) no bioma Caatinga.
Candidatos devem ter doutorado em Ecologia, Biologia ou Fisiologia Vegetal, Biologia da Conservação, Ciências da Terra ou áreas afins, com significante experiência em coleta, processamento e análise de dados relacionados a atributos funcionais de plantas, modelos bioquímicos de fotossíntese, além de demonstrada produção científica em jornais internacionais. Experiência prévia em ecologia de florestas e/ou savanas tropicais será considerada, assim como habilidades em programação estatística e computacional.
Os interessados na oportunidade devem ter proficiência oral e escrita em inglês e ter disponibilidade para residir em Ribeirão Preto (SP), desenvolvendo atividades junto ao Departamento de Biologia da FFCLRP-USP. Preferência será dada a candidatos com disponibilidade imediata.
Candidatos de qualquer nacionalidade serão considerados. Uma carta de apresentação, curriculum vitae e nomes e contatos de três referências capazes de providenciar cartas de recomendação casos requisitadas devem ser submetidos por e-mail para o professor Tomas Ferreira Domingues (tomas@ffclrp.usp.br).
Mais informações sobre a oportunidade: fapesp.br/oportunidades/1350.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.