Pós-doutorado em eco-hidrologia com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em eco-hidrologia com bolsa da FAPESP Pós-doutorando trabalhará com pesquisas para determinar as potenciais fontes de água para vegetação típica dos biomas Cerrado e Caatinga (foto: Região de Itiúba, Bahia/Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em eco-hidrologia com bolsa da FAPESP

06 de dezembro de 2019

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Transição para sustentabilidade e o nexo água-agricultura-energia: explorando uma abordagem integradora com casos de estudo nos biomas Cerrado e Caatinga”, conduzido no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), tem disponível uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado. A inscrição está aberta até 15 de dezembro de 2019.

O bolsista trabalhará com pesquisas de campo e laboratório para determinar as potenciais fontes de água para vegetação típica dos biomas Cerrado e Caatinga com ocorrência na bacia do rio São Francisco, por meio de análises de isótopos de oxigênio e hidrogênio.

Os candidatos devem ter doutorado em Ciências do Sistema Terrestre, Eco-hidrologia, Agronomia, Meteorologia, Agrometeorologia, Ciência do Solo, Física do Solo, Ecologia, Biologia ou áreas afins.

São exigidos experiência prévia em trabalhos de campo e análises isotópicas e conhecimento prático em R, Phyton ou similar. Experiência com sensoriamento remoto e/ou modelagem SVAT não é obrigatória, mas desejável.

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para a pesquisadora principal da oportunidade, a professora Laura De Simone Borma (laura.borma@inpe.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3284.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados