Vaga é vinculada a projeto que pretende integrar aspectos epigenéticos e metabólicos do Trypanosoma cruzi, o parasita causador da doença de Chagas (imagem: Wikimedia Commons)
Vaga é vinculada a projeto que pretende integrar aspectos epigenéticos e metabólicos do Trypanosoma cruzi, o parasita causador da doença de Chagas
Vaga é vinculada a projeto que pretende integrar aspectos epigenéticos e metabólicos do Trypanosoma cruzi, o parasita causador da doença de Chagas
Vaga é vinculada a projeto que pretende integrar aspectos epigenéticos e metabólicos do Trypanosoma cruzi, o parasita causador da doença de Chagas (imagem: Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Uma rede para uma biologia integrativa em doenças negligenciadas: conectando a epigenética, o metabolismo e a biologia celular em tripanossomatídeos patogênicos” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição acaba na segunda-feira (20/09).
A pesquisa é conduzida no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) e no Instituto Butantan, por meio de um acordo entre a FAPESP e o Fundo Newton. A parceria também envolve a agência UK Research and Innovation e o Medical Research Council, ambos do Reino Unido.
O pós-doutorando participará de projeto que liga epigenética, metabolismo e biologia celular a tripanossomatídeos patogênicos. Serão empregadas análises ômicas e conceitos em biologia celular e molecular e bioquímica para integrar aspectos epigenéticos com metabolismo de Trypanosoma cruzi.
O candidato deve ter concluído o doutorado há menos de sete anos e ter experiência em uma das seguintes áreas: epigenética, bioquímica, biologia molecular ou parasitologia. É altamente desejável que tenha habilidades computacionais. Será dada prioridade a candidatos que possuam pelo menos um artigo científico publicado como primeiro/último autor.
Os interessados devem enviar e-mail para o professor Ariel Mariano Silber (asilber@usp.br) e para julia.cunha@butantan.gov.br. Devem ser anexados à mensagem: carta de interesse com sumário conciso das realizações anteriores em pesquisa, link para o currículo Lattes e duas cartas de referências de antigos orientadores.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4500.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.