Pós-Doutorado em Desenvolvimento de Fotocatalisadores com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista pesquisará no Centro de Inovação em Novas Energias no Ipen sobre processos de aproveitamento do metano como fonte energética. Inscrições até 15 de maio (imagem: WikiImages / Pixabay)

Pós-Doutorado em Desenvolvimento de Fotocatalisadores com bolsa da FAPESP

02 de maio de 2019

Agência FAPESP – Uma bolsa de pós-doutorado da FAPESP, vinculada ao projeto “Rota sustentável para a conversão de metano com tecnologias eletroquímicas avançadas”, é oferecida no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), em São Paulo.

O Projeto faz parte do Centro de Inovação em Novas Energias (CINE), um dos Centros de Pesquisa em Engenharia (CPE) da FAPESP.

O pós-doutorando participará de pesquisa de conversão fotocatalítica de metano em hidrogênio. O candidato deve ter experiência em laboratório na preparação e caracterização de experimentos de fotocatalisadores e atividade fotocatalítica. São requeridas habilidades na preparação de materiais nanoestruturados, incluindo a síntese de nanomateriais híbridos como nanopartículas de semicondutores.

É desejável que o candidato tenha bom conhecimento e experiência das seguintes técnicas: espectroscopia de energia dispersiva de raios X (EDX), espectroscopia UV-Vis, difração de raios X (XRD), microscopia eletrônica de transmissão (TEM) e conhecimento básico de espectroscopia de fotoelétrons de raios (XPS) e cromatografia gasosa (CG).

As inscrições devem incluir currículo (incluindo uma lista de publicações), uma declaração de pesquisa atual e uma carta de recomendação, todos enviados por e-mail para espinace@ipen.br.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2665.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. A duração da bolsa é de dois anos, com possibilidade de extensão.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados