Pós-doutorado em desenvolvimento de fármacos para doenças tropicais | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em desenvolvimento de fármacos para doenças tropicais Consórcio internacional dedicado a pesquisar drogas contra Chagas, leishmaniose e malária oferece quatro bolsas na Unicamp e duas na USP de São Carlos. Inscrições até 30 de março (foto: Daniel Antonio/Agência FAPESP)

Pós-doutorado em desenvolvimento de fármacos para doenças tropicais

18 de março de 2020

Agência FAPESP – Seis Bolsas FAPESP de Pós-Doutorado são oferecidas no âmbito do consórcio formado por Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP), Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi), Medicines for Malaria Venture (MMV), FAPESP e Centro de Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 30 de março de 2020.

O objetivo do grupo é descobrir novos medicamentos para o tratamento de doenças parasitárias tropicais. Serão selecionados membros com histórico comprovado de pesquisa de alta qualidade.

Quatro oportunidades na Unicamp são voltadas a candidatos com experiência em síntese orgânica, de preferência aplicada à química medicinal, sob a supervisão do professor Luiz Carlos Dias.

Uma bolsa disponível na USP de São Carlos será destinada a um candidato com experiência em química medicinal computacional. A supervisão será do professor Adriano Andricopulo. A última vaga, também na USP de São Carlos, é destinada a pesquisadores com experiência em cultura celular e biologia molecular. O supervisor será o professor Rafael Guido.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Nature.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3503.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados