Período de inscrição se encerra em 31/10 (imagem: Débora Ponce/Wikimedia Commons)
Candidato ao pós-doc deve ter competências práticas em coleta de dados quali-quantitativos, com experiência em projetos transdisciplinares e em análise de dados espaciais; candidato ao TT-2 deve ter conhecimento básico de informática e de plataformas de mapeamento e estatística
Candidato ao pós-doc deve ter competências práticas em coleta de dados quali-quantitativos, com experiência em projetos transdisciplinares e em análise de dados espaciais; candidato ao TT-2 deve ter conhecimento básico de informática e de plataformas de mapeamento e estatística
Período de inscrição se encerra em 31/10 (imagem: Débora Ponce/Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado (PD) em conservação da biodiversidade e outra de treinamento técnico nível dois (TT-2) em ciências ambientais com bolsa da FAPESP são oferecidas pelo projeto “As cadeias de valor da sociobiodiversidade da Flora do Estado São Paulo como instrumento para transformação socioambiental”. O prazo de inscrição termina em 31 de outubro.
O projeto é conduzido na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP) e está vinculado ao Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA) da FAPESP.
A vaga de PD requer doutorado concluído há menos de sete anos; competências práticas em coleta de dados quali-quantitativos; experiência em projetos transdisciplinares e em análise de dados espaciais; fluência em inglês e/ou espanhol para comunicação científica.
São requisitos da oportunidade em TT-2: estar no último ano de graduação ou egresso/cursando o último ano do nível médio técnico; conhecimento básico de informática e das plataformas de mapeamento e estatística; experiência em programação computacional e gestão de softwares, envolvendo a construção de um banco de dados integrado e acessível.
Mais informações sobre as vagas e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/8610/ e www.fapesp.br/oportunidades/8609/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.570,00 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
A Bolsa TT-2 tem valor de R$ 1.320,00 mensais e é voltada a alunos de cursos técnicos de nível médio e superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, para dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.