Bolsa está vinculada a CEPID na Unicamp, apoiado pela Fundação; prazo de inscrição encerra em 10 de junho (foto: Unicamp)

Pós-Doutorado em Computação Paralela e Distribuída com Bolsa da FAPESP
07 de junho de 2017

Bolsa está vinculada a CEPID na Unicamp, apoiado pela Fundação; prazo de inscrição encerra em 10 de junho

Pós-Doutorado em Computação Paralela e Distribuída com Bolsa da FAPESP

Bolsa está vinculada a CEPID na Unicamp, apoiado pela Fundação; prazo de inscrição encerra em 10 de junho

07 de junho de 2017

Bolsa está vinculada a CEPID na Unicamp, apoiado pela Fundação; prazo de inscrição encerra em 10 de junho (foto: Unicamp)

 

Agência FAPESP – O Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Computação Paralela e Distribuída com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 10 de junho.

A bolsa está vinculada ao Centro de Pesquisa em Engenharia e Ciências Computacionais (CECC, da sigla em inglês), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, que tem Munir Skaf como pesquisador principal.

O projeto pretende responder às perguntas: é possível remover o protocolo de ordenação total de mensagens do caminho crítico de computação/comunicação percorrido por aplicações de data centers por meio da implementação de uma versão desses protocolos em hardware? É possível obter uma implementação que não aumente o uso de recursos do data center tais como energia, armazenamento, computação, etc.? Qual é a melhor abordagem, científica e tecnológica para internalizar a implementação do protocolo de ordenação total de mensagens em um dispositivo de rede?

Os interessados devem ter PhD em Ciência/Engenharia da Computação. Candidatos que já tenham uma estimativa de sua data de defesa são bem-vindos. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail para guido@ic.unicamp.br, para o qual também deve ser enviado o currículo vitae do candidato.

Para mais informações sobre o CEPID/CCES acesse www.escience.org.br.

A oportunidade, com mais informações sobre o projeto, está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1594/.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.