Pós-doutorado em clínica médica na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em clínica médica na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp Vaga é para projeto que avalia o efeito da diacereína no tratamento de pacientes com síndrome do desconforto respiratório agudo relacionada à COVID-19 (imagem: Diacereína/Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em clínica médica na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp

02 de junho de 2020

Agência FAPESP – O projeto “Estudo multicêntrico, prospectivo, randomizado, duplo-cego e controlado por placebo para avaliar o efeito da diacereína para prevenção de morte ou disfunção de múltiplos órgãos em pacientes com SDRA secundário ao COVID-19” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 10 de junho de 2020.

O projeto foi selecionado no âmbito da chamada FAPESP Suplementos de Rápida Implementação contra COVID-19. As atividades são desenvolvidas na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O bolsista participará de projeto multicêntrico, prospectivo, randomizado, duplo-cego controlado por placebo, para avaliar o efeito do tempo de diacereína para melhoria da função de múltiplos órgãos ou morte em pacientes com síndrome do desconforto respiratório agudo leve, moderado e grave no ambiente de COVID-19.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado, apresentar experiência em estudos clínicos e ter conhecimento na condução e desenvolvimento de estudos clínicos em humanos. Além disso, devem ter disponibilidade para coleta de dados e de amostras biológicas (sangue/aspirado traqueal) em pacientes com COVID-19 e síndrome de angústia respiratória do adulto.

Os interessados devem enviar e-mail para o professor Andrei Carvalho Sposito (sposito@unicamp.br) e anexar carta de interesse, duas cartas de recomendação, breve resumo da sua tese de doutorado, currículo Lattes e pequena biografia com no máximo duas páginas.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3668.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados