Projeto avalia a relevância do monitoramento dos níveis sanguíneos de drogas utilizadas em doenças autoimunes reumatológicas (foto: Rawpixel / Pixabay)
Projeto avalia a relevância do monitoramento dos níveis sanguíneos de drogas utilizadas em doenças autoimunes reumatológicas
Projeto avalia a relevância do monitoramento dos níveis sanguíneos de drogas utilizadas em doenças autoimunes reumatológicas
Projeto avalia a relevância do monitoramento dos níveis sanguíneos de drogas utilizadas em doenças autoimunes reumatológicas (foto: Rawpixel / Pixabay)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Avaliação da relevância dos níveis sanguíneos de drogas utilizadas em doenças autoimunes reumatológicas no acompanhamento da segurança, eficácia e aderência à terapêutica” tem disponível uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 13 de julho de 2019.
O bolsista participará de atividades no Serviço de Reumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). O projeto será dividido em quatro seções com seus respectivos subprojetos, conforme as medicações que serão estudadas: hidroxicloroquina, talidomida, glicocorticóides e agentes biológicos.
A pesquisa pretende utilizar o monitoramento dos níveis da droga, embasados em estudos farmacocinéticos e de modelística farmacocinética e farmacodinâmica, para ampliar a compreensão dos possíveis mecanismos celulares, teciduais e imunológicos envolvidos na eficácia e nos efeitos adversos dessas drogas com a perspectiva de reduzir os danos e manter a eficácia terapêutica.
Os candidatos deverão enviar e-mail aos professores Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, coordenadora do projeto, e Clovis Artur Almeida da Silva, para reumatologia.fmusp@hc.fm.usp.br, comunicando que gostariam de participar do processo seletivo com a seguinte documentação: curriculum vitae, uma carta de apresentação e duas cartas de recomendação.
Mais informações sobre a vaga estão em: www.fapesp.br/oportunidades/2955.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.