Pós-doutorado em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Duas oportunidades estão disponíveis em projeto na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da USP. Inscrições até 23 de janeiro (foto: Hermano Teixeira Machado / Forp-USP_

Pós-doutorado em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial com bolsa da FAPESP

14 de janeiro de 2019

Agência FAPESP – Um projeto desenvolvido no Bone Research Lab da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) tem duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

As vagas estão vinculadas ao Projeto Temático “Terapia celular: potencial de células-tronco mesenquimais, VEGF-A e BMP-9 para regenerar tecido ósseo”. O prazo de inscrição termina em 23 de janeiro.

Os candidatos devem ter obtido o título de doutor há até dois anos em Odontologia e ter interesse em terapia celular para regenerar tecido ósseo. É fundamental proficiência comprovada, preferencialmente por artigos publicados, em cultura de células com ênfase na cultura primária de células-tronco mesenquimais e sua diferenciação osteoblástica, transfecção de células, CRISPR, PCR em tempo real, western blot, cirurgia em animais de pequeno porte (ratos e camundongos) e análises microtomográfica e histológica de cortes não descalcificados.

Um dos candidatos selecionados atuará no projeto que investiga o potencial de células-tronco mesenquimais derivadas de medula óssea e de tecido adiposo, tratadas com fator de crescimento do endotélio vascular VEGF-A (“vascular endothelial growth factor A”) e/ou proteína óssea morfogenética 9-BMP-9 (“bone morphogenetic protein 9”) para regenerar o tecido ósseo.

O outro candidato selecionado investigará o potencial dessas duas células-tronco mesenquimais modificadas geneticamente para sobre-expressar VEGF-A e/ou BMP-9 para regenerar o tecido ósseo.

Os interessados devem enviar carta de interesse, curriculum vitae e duas cartas de recomendação para o professor Adalberto Luiz Rosa no e-mail adalrosa@forp.usp.br.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2559.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados