Pós-doutorado em circuitos nanofotônicos com bolsas da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Projeto conduzido na Unicamp explora processos não lineares visando uma nova geração de dispositivos nanofotônicos; inscrições até 11 de novembro (foto: Laboratório de Pesquisas em Dispositivos / IFGW-Unicamp)

Pós-doutorado em circuitos nanofotônicos com bolsas da FAPESP

06 de novembro de 2019

Agência FAPESP – Duas Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis para o projeto “Circuitos nanofotônicos não lineares: blocos fundamentais para síntese de frequências ópticas, filtragem e processamento de sinais”. As inscrições devem ser feitas até 11 de novembro de 2019.

O projeto é conduzido no Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (IFGW-Unicamp), sob a coordenação do professor Gustavo Wiederhecker.

A pesquisa explora o comportamento coletivo e multimodal que surge em microcavidades ópticas em consequência de efeitos não lineares de origem eletrônica e mecânica. Os processos não lineares serão explorados visando uma nova geração de dispositivos nanofotônicos em que as aplicações vão desde técnicas de espectroscopia à criação de blocos fundamentais para resolver problemas de computação especializados.

Os interessados devem preencher formulário on-line. Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3217.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados