Pós-doutorado em ciências farmacêuticas na USP de Ribeirão Preto | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em ciências farmacêuticas na USP de Ribeirão Preto Candidatos devem ter doutorado na área de química ou de farmácia, além de experiência em análises por cromatografia líquida acoplada à espectrometria de massas (foto: Darko Stojanovic/Pixabay)

Pós-doutorado em ciências farmacêuticas na USP de Ribeirão Preto

01 de abril de 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Do biomonitoramento ao reconhecimento de assinaturas do exposoma humano visando antecipar riscos para uma saúde contínua” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 6 de abril de 2021.

As atividades do projeto são conduzidas no Laboratório de Toxicologia Analítica e de Sistemas, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP-USP).

O bolsista conduzirá estudos sistêmicos de associação ampla do exposoma (concentração de substâncias tóxicas e de nutrientes no organismo, hábitos de vida, aspectos epigenômicos, proteômicos e metabolômicos, bem como de microbioma) em diversas populações brasileiras para estabelecer perfis associados a biomarcadores de efeito ou a desfechos definidos.

Os candidatos interessados devem ter concluído o doutorado na área química ou farmácia e comprovar ampla experiência no desenvolvimento de métodos analíticos empregando cromatografia líquida acoplada à espectrometria de massas (LC-MS/MS).

Os interessados devem enviar currículo, carta de interesse e duas cartas de recomendação para o e-mail do professor Fernando Barbosa Júnior (fbarbosa@fcfrp.usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4183.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados