Vaga é para projeto voltado à produção de eletrodos microfabricados para diagnóstico de câncer (foto: Fernando Zhiminaicela/Pixabay)

Pós-doutorado em ciência dos materiais na Unicamp
05 de julho de 2022

Vaga é para projeto voltado à produção de eletrodos microfabricados para diagnóstico de câncer

Pós-doutorado em ciência dos materiais na Unicamp

Vaga é para projeto voltado à produção de eletrodos microfabricados para diagnóstico de câncer

05 de julho de 2022

Vaga é para projeto voltado à produção de eletrodos microfabricados para diagnóstico de câncer (foto: Fernando Zhiminaicela/Pixabay)

 

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Funcionalização de dispositivos microfabricados visando à captura seletiva de células tumorais circulantes para fins de diagnóstico” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 11 de julho.

As atividades do projeto são conduzidas no Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) e na Faculdade de Engenharia Química da Universidade Estadual de Campinas (FEQ-Unicamp), ambos em Campinas.

O pesquisador será responsável pela produção de eletrodos microfabricados usando técnicas de manufatura aditiva, avaliação do potencial de biossensoriamento dos materiais produzidos por meio de ensaios de adesão de células tumorais e de medidas elétricas.

São pré-requisitos da vaga: título de doutor em engenharia química, química, física ou áreas correlatas; experiência nas áreas de biologia celular, manufatura aditiva, sensoriamento, produção e caracterização de materiais nanoestruturados; e experiência acadêmica internacional de ao menos um semestre em instituição reconhecida no exterior.

Os interessados devem enviar um e-mail intitulado “PD Fapesp” para a professora Marisa Masumi Beppu (beppu@unicamp.br) e anexar os seguintes documentos: carta de interesse ressaltando as habilidades que o qualificam à vaga, currículo (modelo da súmula curricular da FAPESP) e carta de recomendação/referência com informações de contato.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5214.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.