Pós-doutorado em ciência do solo na Esalq-USP com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em ciência do solo na Esalq-USP com bolsa da FAPESP Bolsista vai desenvolver ferramenta interativa on-line para classificação e predição de atributos do solo com uso de dados espectrais (foto: Esalq-USP)

Pós-doutorado em ciência do solo na Esalq-USP com bolsa da FAPESP

19 de agosto de 2019

Agência FAPESP – Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP está disponível para o Projeto Temático “Geotecnologias no mapeamento digital pedológico detalhado e biblioteca espectral de solos do Brasil: desenvolvimento e aplicações”. O prazo de inscrição se encerra em 25 de agosto de 2019.

O bolsista vai atuar no Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (USP), sob a coordenação do professor José Alexandre Melo Demattê.

Um dos objetivos do projeto é usar o sensoriamento proximal do solo para promover o uso da espectroscopia voltado à aplicação da técnica. Além disso, será desenvolvida uma ferramenta interativa on-line para classificação e predição de atributos do solo com uso de dados espectrais.

O pós-doutorando também desenvolverá parte de um projeto relacionado com o sensoriamento remoto e com o mapeamento digital de solos e participará de atividades do grupo de geotecnologias aplicadas à ciência do solo.

São requeridos para a vaga: conhecimento em solos e experiência em geografia; conhecimento em espectroscopia de reflectância do solo; experiência com softwares (R, ENVI, ArcGIS, QGIS e/ou outros) relacionados com processamento de imagens; e experiência estatística em geoprocessamento, modelagem e mapeamento digital.

Os candidatos devem enviar para o e-mail do professor Demattê (jamdemat@usp.br) o currículo completo atualizado, o diploma de doutorado e duas cartas de recomendação de pesquisadores com experiência internacional.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3043.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados