Oportunidade está vinculada a Projeto Temático no Instituto do Coração, em São Paulo. Inscrição até dia 6 de novembro (imagem: Wikimedia)

Pós-doutorado em cardiologia com Bolsa da FAPESP
31 de outubro de 2017

Oportunidade está vinculada a Projeto Temático no Instituto do Coração, em São Paulo. Inscrição até dia 6 de novembro

Pós-doutorado em cardiologia com Bolsa da FAPESP

Oportunidade está vinculada a Projeto Temático no Instituto do Coração, em São Paulo. Inscrição até dia 6 de novembro

31 de outubro de 2017

Oportunidade está vinculada a Projeto Temático no Instituto do Coração, em São Paulo. Inscrição até dia 6 de novembro (imagem: Wikimedia)

 

Agência FAPESP – O Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) oferece uma oportunidade de pós-doutorado em cardiologia com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 6 de novembro de 2017.

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático “Agregação e Antiagregação Plaquetária em Pacientes com Doença Arterial Coronária”, com coordenação do professor José Carlos Nicolau.

O bolsista selecionado estará envolvido em diversos projetos, nos quais estão sendo analisados mecanismos de agregação e de antiagregação plaquetária em diferentes cenários e populações portadoras de doença coronária aterosclerótica: aterosclerose subclínica, doença coronária estável e síndromes coronárias agudas.

O candidato deve demonstrar experiência prévia em: Biologia, Fisiologia e Fisiopatologia da plaqueta; vias de ativação plaquetária; diferentes métodos de avaliação da função plaquetária, principalmente tecnologias point of care por bioimpedância elétrica e agregometria óptica; metodologia de dosagem de adenosina e de sua recaptação eritrocitária em laboratório de análises clínicas.

Além disso, é desejável que o candidato tenha noções sobre função endotelial, atividade inflamatória, atividade do sistema nervoso autônomo, método de tonometria arterial periférica para avaliação da função endotelial.

A seleção será por meio de análise de currículo e entrevista, que poderá ser realizada por teleconferência. Os candidatos interessados deverão enviar e-mail para talia.dalcoquio@hc.fm.usp.br, com curriculum vitae atualizado, carta de recomendação e carta de apresentação indicando a razão de interesse no grupo e com breve relato de sua experiência.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1636.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.